Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto Triflex vence a Olimpíada USP de Inovação
Ações do documento

Projeto Triflex vence a Olimpíada USP de Inovação

O projeto foi desenvolvido por um grupo de alunos do PRO

Em evento realizado no dia 18/11/08, no Auditório “Prof. Dr. Altino Augusto de Azevedo Antunes”, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP, o projeto Triflex, desenvolvido pelos alunos Gabriel Del Bianco Madureira, Juliana Poço Ramos, Marcos Simões e Melina Guedes, do Departamento de Engenharia de Produção da POLI/ USP, foi premiado como o melhor projeto da Olimpíada USP de Inovação na área de aplicação “Tecnologias e Produtos Domésticos”.

Inicialmente apresentado à disciplina "Projeto de Produto e Processo", do curso de graduação em Engenharia de Produção, o projeto foi o primeiro dentre os 9 projetos inscritos na referida área escolhidos para a 2ª fase da Olimpíada.

 A Olimpíada USP de Inovação, competição realizada pela Agência USP de Inovação, visa promover a inovação guiada pela ciência e incentivar o empreendedorismo, e tem como meta estimular a comunidade USP para a atitude empreendedora de criar projetos de desenvolvimento de tecnologias e processos inovadores em qualquer setor industrial ou de serviços.

 

O projeto:

Triflex prêmio procter

Equipe do projeto:
Gabriel Madureira, Melina Guedes, Marcos Simões, Juliana Ramos

Descrição do produto:
O Triflex é um sapato de salto feminino criado para oferecer a suas clientes à possibilidade de escolherem a altura do salto que gostariam de usar. O objetivo do Triflex é proporcionar mais conforto e versatilidade às várias situações da vida de uma mulher, desde um passeio à beira-mar até uma grande festa.
 Com 3 alturas disponíveis ( 3 cm, 5 cm, 7 cm) o Triflex é a solução perfeita para a mulher moderna que no mesmo dia enfrenta situações que exijam dela trajes, e conseqüentemente sapatos diferentes. Para proporcionar a suas clientes o benefício da troca do salto o triflex conta com um dispositivo de parafuso / cubo, sendo o primeiro fixado no sapato e o cubo fixado diretamente em cada um dos saltos que acompanham o Triflex. Ainda, o Triflex traz consigo da embalagem ao couro utilizado em sua fabricação o conceito de sustentabilidade, indispensável para um produto que deseja se tornar parte indispensável e permanente do dia-a-dia das mulheres.